Após deixar prisão, homem é preso com submetralhadora 9mm e drogas em Coutos
Uma submetralhadora calibre 9 mm, de fabricação artesanal, e drogas foram apreendidas por policiais militares da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na tarde desta quinta-feira (19), em Coutos, em Salvador.
Segundo a Polícia Militar (PM), o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou a PM no início da tarde com a informação de disparos de arma de fogo na Rua Lígia Bonfim, no bairro de Coutos, bem como as características dos envolvidos, Imediatamente as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 18ª CIPM chegaram ao local, onde realizaram rondas para localizar os criminosos.
Ainda de acordo com a PM, como era uma área de difícil acesso, os policiais militares iniciaram incursões a pé quando avistaram três suspeitos com a mesma descrição física da denúncia.
A guarnição fez a abordagem e apreendeu com os três e duas mulheres que estavam com eles, quase meio quilo de maconha e 87 porções da mesma droga, 43 cartuchos (calibres.38, 40 e 9mm), dois celulares, uma balança e uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação artesanal.
O grupo foi preso em flagrante e apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um deles já havia sido preso armado por equipes da 18ª CIPM por homicídio em dezembro do ano passado e informou aos policiais, no momento da prisão, que tinha sido solto nesta quinta-feira mesmo.
“Estamos intensificando os locais mapeados na mancha criminal e com a denúncia chegamos rapidamente a tempo de prender os criminosos, além de tirarmos uma submetralhadora de circulação”, destaca o major Roberto, comandante da 18ª CIPM.