Adolescente foi sequestrada em Olindina e mantida em cárcere privado em Antônio Cardoso
A cidade de Olindina, a 200 km de Salvador, recebeu uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Bahia(Draco), nesta segunda-feira, 26, para investigar o sequestro de uma adolescente de 14 anos, filha de um comerciante local. Na manhã desta quarta, 28, a menina foi encontrada em um cativeiro na zona rural de Antônio Cardoso.
Entenda o caso
O sequestro ocorreu ontem, 26, no começo da tarde, quando a menina saiu de casa em direção à escola.
Segundo o site Bahia Agora, a adolescente foi cercada por homens que estavam em um automóvel e levada à força. Poucos quilômetros depois, houve a troca de carro e o grupo fugiu em direção a Inhambupe.
A polícia começou as buscas na terça mesmo, por toda a região, seguindo pistas fornecidas por testemunhas sobre as características dos carros. Ainda de acordo com o site Agora na Bahia, de Salvador, uma equipe de policiais especializados foi enviada para fazer a monitoração de possíveis contatos dos bandidos com a família da garota.
A vítima dessa ação é a mais nova entre os três filhos do empresário.
Liberação
Para liberar a adolescente, os criminosos exigiram a presença da imprensa, de um advogado e de um morador da região. Eles foram presos durante a negociação e encaminhados para Salvador.