Tentativa de Latrocínio contra PM em Barreiras
Por volta das 4hs do dia 01 de setembro de 2017, após levantamento do Serviço de Inteligência da CIPT-O, 83ª e 84ª CIPM, e diligências das Guarnições da CIPT-O durante a Operação Visão Noturna, foram localizados e presos, os autores do latrocínio tentado contra o SD PM LUÍS HENRIQUE DOS ANJOS, lotado na 83ªCIPM.
A ação dos marginais MAXWELL DE JESUS SANTOS, que portava o revólver Rossi Cal. 22, inox, com cartuchos intactos, capacidade de 7 munições, Nº 294540, que estava no carona e ALEX JÚNIOR DA SILVA DE MORAIS, que pilotava a motocicleta Honda Pop, cor vermelha, placa PJF-5746, se deu por volta das 19hs no bairro Jardim Vitória, em Barreiras, quando os dois abordaram o SD PM DOS ANJOS, enquanto ele praticava atividade física, para roubarem seu celular, e no momento da abordagem devida a reação do PM acabaram atirando contra o policial e fugindo logo em seguida levando o aparelho de telefone. Sendo assim foi acionado o SAMU para socorrer o PM baleado, que fora levado para o Hospital do Oeste e teve início as buscas na tentativa de capturar os dois marginais.
Durante toda a noite e madrugada, através das buscas da equipe de inteligência e informações dos companheiros da CIPT-O, 83ª e 84ªCIPM, as guarnições da RONDESP OESTE, chegaram até o local de homizio dos autores do crime, na rua 30 do bairro Santo Antonio em Barreiras, onde foram localizados MAXWELL, ALEX e DOUGLAS BEZERRA DA SILVA, esse último foi responsável por esconder a arma utilizada no crime. Os três foram então conduzidos para à Delegacia de Barreiras, onde está sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.
ROP.130