Suspeito de matar pai de santo e mais de 10 rivais é preso
De integrante de facção rival De integrante de facção rival pai
De acordo com o delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Secão atuava na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador e no município de Santo Amaro, onde foi preso. Esta é a quarta prisão do criminoso que possuía mandado de prisão.
“Entre os homicídios apurados aqui no Departamento, e na Delegacia Territorial de Santo Amaro, são pelo menos dez pessoas mortas por Secão e seu bando”, disse o delegado. Entre as vítimas estão rivais do tráfico, como Messias da Páscoa Freitas, morto em 2015, pelo qual Secão possuí um mandado de prisão temporária em aberto, e ainda um pai de santo, Carlos Henrique, assassinado neste ano.
Durante a coletiva, o major Mello Neto, comandante da 20ª CIPM, reforçou a importância da integração das polícias para prender criminosos de alta periculosidade, como é o caso de Secão. “Vamos combater a criminalidade ao lado da Polícia Civil e com apoio da sociedade. Os demais integrantes dessa quadrilha já foram identificados e devemos prendê-los em breve”, afirmou o major.
Em depoimento Adriano confessou parte dos crimes pelo qual ele é acusado, mas ressaltou que todos os homicídios foram encomendados pelo líder da quadrilha para quem atuava como pistoleiro. O criminoso possui passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo já e responde pela morte de Wallace de Paula Pereira, ocorrido em março de 2013, em Pau da Lima.