Atlético contrata Micale, técnico campeão olímpico
Rogério Micale será o técnico da equipe principal do Atlético. (Lucas Figueiredo / CBF,Divulgação)
Atualizada às 12h37
Comandante da seleção brasileira na conquista do inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio em 2016, Rogério Micale é o novo técnico do Atlético. Ele foi anunciado nesta sexta-feira (21) através do perfil oficial do clube no Twitter. "Rogério Micale é o novo técnico do Atlético. Vamos, Galo!", escreveu.
Micale assume o Atlético depois da demissão de Roger Machado, que deixou o time na última quinta-feira, um dia após o time perder para o Bahia por 2 a 0, no Independência, na sua quarta derrota como mandante em oito jogos no Campeonato Brasileiro, algo determinante para a mudança no comando do clube.
Micale estava na China, onde ministrava um curso e não dirigia nenhum time desde que deixou a coordenação das divisões de base da seleção, após o fracasso no Sul-Americano Sub-20, no início deste ano, quando não conseguiu classificar o Brasil para o Mundial da categoria.
O novo técnico do Atlético é conhecido pelos seus trabalhos nas divisões de base, mas já teve uma breve experiência como treinador de uma equipe profissional, no Grêmio Prudente, do interior paulista, em 2011.
Além disso, Micale possui longa relação com o Atlético. Ele chegou para comandar o time de juniores em 2009, um ano após ser campeão da Copa São Paulo pelo Figueirense, permanecendo no clube até 2015, exceto pela rápida passagem pelo Grêmio Prudente só saindo para ir trabalhar nas divisões de base da CBF.
Como está na China, Micale só vai se apresentar ao Atlético no início da próxima semana, o que fará o time ser dirigido por Diogo Giacomini, auxiliar da comissão técnica permanente do clube, no duelo do próximo domingo com o Vasco, no Independência pela 16ª rodada do Brasileirão. O time está apenas em 11º lugar no torneio, com 20 pontos.
Assim, a estreia de Micale deverá ocorrer na próxima quarta-feira, quando o Atlético vai duelar com o Botafogo, no Engenhão, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time mineiro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e, assim, avançará às semifinais com um empate.