Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Acusados de torturar homem até a morte e enviar vídeo a familiares são condenados há 46 anos


No inicio da noite de quinta-feira (13-07-17), Thiago Gomes Santos, conhecido mais como “Zoi” e Antônio Carlos Machado dos Santos, o “Junior pato”, foram condenados a mais de 46 anos de prisão no Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Filinto Bastos. Os dois assassinos são acusados de matarem o ex-presidiário Edmilson de Jesus Alves, 39 anos, a pedradas e mais de 100 golpes de tesoura, filmar o assassinato e divulgar em redes sociais e ainda mandar para a família da vitima. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2016.

Thiago foi condenado a 23 anos de reclusão e Antônio Carlos, a 23 anos e seis meses, acusados por homicídio qualificado, associação criminosa e ocultação de cadáver. Outros dois homens participaram do assassinato , sendo que um deles morreu e o outro está preso em Salvador, mas ainda será julgado pela morte de Edmilson.



O julgamento começou às 8h da manhã e durou cerca de nove horas. A sessão foi presidida pela juíza Semiana Silva Cardoso e contou também com a participação da defensora Danielle Fonseca Costa, nomeada devido à ausência de constituição de advogados pelos réus.
Segundo a juíza, o crime fez parte de uma briga entre duas facções criminosas, entre elas a Katiara, que disputam a liderança do tráfico de drogas na cidade. A dupla cumprirá pena em regime fechado, no Conjunto Penal de Feira de Santana.
Entenda o Caso
Após a prisão de dois homens, identificados como: Tiago Santos Gomes, conhecido como "Zoi" e Antonio Carlos Machado Santos, Junior Pato, realizada pela Polícia Militar do município de Santo Amaro da Purificação, policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com investigadores da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, sob respectivamente os comandos dos delegados Jean Souza e João Rodrigues Uzzum elucidaram o homicídio da vitima Edmilson de Jesus Alves, 39 anos, qual foi torturado e morto com dezenas de tesouradas na semana passada. O corpo da vitima estava enterrado em uma cova rasa no matagal localizado no bairro São João, o antigo Campo do Gado Velho.
Briga de Facções
Facções
Investigadores afirmaram que no momento da tortura, os criminosos faziam “Gritos de Guerra” da Facção Criminosa denominada Katiara e que a vitima fazia parte de outra facção, denominada Caveira. Esse crime aconteceu no dia 25 de Fevereiro em um terreno baldio.
 Após o desaparecimento da vítima e a veiculação do vídeo em grupos de redes sociais a DHFSA passou a investigar o caso tendo sido o elemento "Zoi" encontrado escondido na cidade de Santo Amaro da Purificação pela PM da cidade no dia 29/02 tendo de pronto os IPCs da DHFSA buscar o mesmo o qual se encontrava com um celular contendo a filmagem do delito e confessou a prática do mesmo informando onde estava o cadáver enterrado, bem como a localização dos seus comparsas, sendo de pronto preso a pessoa de "Júnior Pato" o qual também confessou o delito sendo encontrado inclusive com o mesmo para de chinelos que aparece na filmagem.