Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Gêmeas siamesas nascidas de rara gestação tripla se recuperam após separação

As meninas antes da separação Foto: Reprodução do Facebook
Extra

As gêmeas siamesas que nasceram de uma gestação raríssima de trigêmeas passaram por uma cirurgia de separação. Ximena e Scarlett Hernandez-Torres, de 11 meses, agora se recuperam no hospital no Texas, nos Estados Unidos. Ximena teve problemas com seu rim e precisou passar por uma nova cirurgia, mas Scarlett se recuperou bem. Os pais ainda não divulgaram imagens das meninas após a cirurgia, mas mostraram uma foto das duas antes de passar pelo procedimento, e da emoção dos médicos durante uma oração antes da operação.
A equipe médica reza antes da separação
A equipe médica reza antes da separação Foto: Reprodução do Facebook
O porta-voz do Hospital de Driscoll Children, Jeff Salzgeber, disse para o canal “Fox 7” que a operação, realizada na terça-feira, foi um sucesso. Ximena e Scarlett tinham o mesmo cólon e bexiga, que foram reconstruídos. O médico Haroon Patel contou que uma equipe de especialistas trabalhou por meses para se preparar para a cirurgia.
Segundo a “CNN”, casos de siameses em gestações de trigêmeos são raras e, segundo os médicos, acontecem em 1 a cada 50 milhões de nascimentos. Em gêmeos, os casos acontecem a cada 200 mil nascimentos. Já a taxa de sobrevida global de gêmeos unidos é de 5% a 25%, de acordo com a Universidade de Maryland.
Ximena e Scarlett Hernandez-Torres
Ximena e Scarlett Hernandez-Torres Foto: Reprodução do Facebook
A mãe das meninas, Silvia Hernandez, descobriu que elas eram siamesas aos três meses de gravidez. Ela disse à “ABC News” que as meninas já mostram personalidades diferentes, embora não tenham nem um ano de idade. “Scarlett gosta de dançar, cantar e ela sorri muito. Ximena fica a maior parte do tempo dormindo, mas ela sorri muito”, contou. A irmã delas, Catalina, não apresenta nenhum problema.