Foragido há cinco anos, acusado de matar pastor em Feira de Santana é preso
Foragido há cinco anos foi preso ontem (18) em Lauro de Freitas e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana neste sábado (19), Mario Sérgio de Jesus, 35 anos, acusado de ter matado no dia 11 de dezembro de 2010 o pastor evangélico Alberto Lima Gonzaga, 44 anos.
Pastor Beto, como era conhecido, foi morto após um acidente de trânsito no qual atropelou uma criança, no Barro Vermelho, no bairro Rua Nova, e em seguida foi baleado pelo acusado.
Uma testemunha que presenciou o assassinato afirmou que o crime foi praticado por motivo fútil pois, segundo ela, o pastor transitava em uma motocicleta quando foi fechado por um veículo e ao frear a moto derrapou e caiu sobre a calçada. A criança que estava na rua saiu correndo, chocou-se com a moto e caiu. Com ferimentos leves ela não precisou de atendimento médico.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado João Rodrigo Uzzum informou que Mário Sérgio foi preso por policiais militares da Cipe Polo, em um village alugado há 15 dias na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Com ele foram encontrados cinco quilos de cocaína e 1.700 gramas de maconha. Autuado em flagrante por tráfico de drogas e com mandado de prisão preventiva em aberto, ele foi levado para o Complexo de Delegacias de Feira de Santana ainda na noite de sexta-feira (18).
“Mário Sérgio foi preso por tráfico de entorpecentes, no entanto, existe um processo criminal na cidade de Feira de Santana que atribui a ele a morte do pastor Alberto Lima. Foi instaurado um inquérito pela 2ª Delegacia e representada pela prisão preventiva dele que foi decretada pela Vara Criminal do Júri. Existe além do mandado de prisão por homicídio qualificado, um processo contra ele pelo delito de homicídio de Daniel dos Santos Silva, no dia 06 de maio de 2010”, afirmou o delegado.
De acordo com Uzzum, os dois homicídios ocorreram em Feira de Santana. A morte do pastor teve grande repercussão na época.
Informações do repórter Ed Santos