SÍFILIS: UM DOS PERIGOS DE TRANSAR SEM CAMISINHA
Um homem que foi contaminado por sífilis ao ter relação íntima de forma desprotegida, teve úlceras dolorosas em sua pele que vão deixá-lo marcado para o resto da vida.
O homem, que não foi identificado, tem 38 anos de idade e necessitou de tratamento hospitalar após as feridas aparecerem por todo o seu corpo. Ele fez o tratamento no hospital de uma universidade em Shenyang, China.
No início da doença as marcas eram apenas nódulos indolores e os médicos disseram que ele poderia ter contraídos a doença sexualmente transmissível meses ou mesmo anos antes. As imagens foram divulgadas por médicos chineses a fim de mostrar os graves efeitos que doença pode ter sobre o corpo humano.
Seis meses após o tratamento, o homem ficou com algumas cicatrizes nas regiões onde úlceras mais profundas se desenvolveram. A sífilis se manifesta através de uma ferida altamente infecciosa nos genitais ou, às vezes, ao redor da boca.
Caso alguém entre em contato com a ferida, também pode ser infectado. A ferida some, mas isso não significa que a doença foi curada. Ela volta depois de meses ou mesmo anos. Em casos não tratados a doença pode danificar o cérebro, nervos, olhos, coração, vasos sanguíneos, fígado, ossos e articulações.