Numa ação rápida e conjunta das equipes de SI (Serviço de Investigação) da polícia civil das cidades de Valente, Retirolândia e Riachão do Jacuípe, foram presos nesta segunda-feira, (26/10) na cidade de Riachão, mais dois elementos envolvidos no assalto a pizzaria Plakinha em Valente.
Segundo informações dos policiais, os acusados que foram presos são Sigmarlen Oliveira Rios, 18 anos, que aparece nas imagens das câmeras rendendo o proprietário da pizzaria e Danilo Gustavo Silva Mota, 19 anos que dirigia o veículo Pálio de placa KJS 4669, usado pelos meliantes para vim de Riachão para Valente e não um Uno como havia dito o adolescente apreendido no momento do assalto.
O outro assaltante que participou da ação identificado pelo prenome de Robson continua foragido. De acordo com as investigações ele está ferido a bala, e estava em Riachão, mas ao saber que a polícia tinha prendido os outros comparsas ele evadiu-se e os agentes continuam com as buscas no intuito de localizá-lo. Outro rapaz que não teve o nome revelado também foi detido junto com Sigmarlen e Danilo para averiguação por suspeita de estar ajudando a dupla a se esconder e posteriormente fugir, fato esse que ficou de ser apurado.
Na delegacia os assaltantes informaram que eles se desencontraram na hora da fuga e por isso que fugiram a pé enquanto eles desciam por uma rua o comparsa com o carro subiu por outra procurando eles, disseram ainda que após a troca de tiros conseguiram evadir-se do local e ao chegar à cidade de São Domingos tomaram uma moto de assalto e foram para Riachão.
A moto Honda CG 125 Today de placa JMB 4441 vermelha furtada foi recuperada e o Fiat Pálio usado pelos assaltantes na ação foi apreendido.
Os meliantes foram autuados em flagrante por assalto a mão armada e permanecerão detidos na delegacia de Valente a disposição da justiça.